/*School.pedia*/

domingo, 5 de maio de 2013

Como funciona o controle remoto ?


O controle remoto funciona através da comunicação por pulsos em infravermelho. O corpo do controle possui um conjunto de componentes eletrônicos, dos quais fazem parte transistores, capacitores e circuitos integrados que traduzem o pressionar de cada tecla em uma sequência de impulsos elétricos codificados no sistema binário de digitos (zeros e uns). Os impulsos elétricos, gerados acionam um LED (Light Emitting Diode, diodo emissor de Luz) infravermelho que envia os impulsos para o receptor da televisão que decodifica a combinação de teclas e executa o comando inserido pelo usuário.
Os impulsos gerados em infravermelho são invisíveis ao olho humano, entretanto podem ser vistos com o auxílio de uma câmera fotográfica como a presente em celulares que é relativamente sensível a esse tipo de espectro de luz, como pode ser visto na figura 1.  O que é um bom truque para testar se a pilha dos controles remotos estão funcionando.


The Schoolpedia 
2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
TheSchoolPediaBlog de http://schoolpedia.blogspot.com é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada